Como Fazer Nescau Caseiro – Achocolatado – Só 2 Ingredientes

Saiba Como Fazer Nescau Caseiro e prepare-se para elevar a experiência do seu chocolate em pó a um nível totalmente novo com esta receita incrivelmente fácil de Nescau (ou Toddy) Caseiro. Com apenas dois ingredientes, você poderá criar um chocolate delicioso e versátil que pode ser desfrutado tanto com leite gelado quanto quente. A simplicidade desta receita não sacrifica em nada o sabor, e você terá a liberdade de ajustar a doçura de acordo com suas preferências. Descubra o prazer de preparar seu próprio Nescau caseiro, livre de ingredientes artificiais, e aproveite a liberdade de personalizar cada gole desse irresistível chocolate. Vamos mergulhar nessa jornada de sabores e texturas que fará você repensar sua relação com a clássica bebida achocolatada.



Ingredientes para fazer o Nescau caseiro

  • 200g de Chocolate em pó (50 ou 70%);
  • ½ xícara (chá) de Açúcar;
  • 1 Pitada de Sal (opcional).

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela comece peneirando um chocolate em pó em uma tigela.
  2. Junte o açúcar (de qualquer tipo) ou até adoçante!
  3. Se quiser de uma pitadinha de sal para realçar o chocolate!
  4. Misture muito bem e coloque em um pote tá pronto!
  5. Para preparar basta colocar para cada 250ml de Leite (quente ou frio) 1 colher (sopa) e ½ de chocolate em pó e misturar muito bem!

Importante

Chocolate: Não use cacau ou acaba ficando muito forte!
Açúcar: Pode usar qualquer tipo!
Adoçante: Pode usar adoçante para uso de forno e fogão que geralmente é um para um a medida então substitui tranquilo o açúcar!
Conservação: Manter em um pote fechado e consumir de acordo com a data de validade dos fabricantes!

Mais detalhes no vídeo

Autora: Receitas de Minuto
Instagram

10 Dicas sobre Como Fazer Nescau Caseiro

  1. Escolha de Chocolate de Qualidade: Opte por um chocolate em pó de boa qualidade, preferencialmente com 50% ou 70% de cacau para garantir um sabor mais rico.
  2. Quantidade de Açúcar a gosto: A quantidade de açúcar pode ser ajustada de acordo com as preferências pessoais. Se gosta mais doce, adicione um pouco mais; se prefere menos doce, reduza a quantidade.
  3. Toque de Sal Opcional: Adicionar uma pitada de sal pode realçar o sabor do chocolate, mas é opcional. Experimente para ver se gosta desse toque extra.
  4. Peneira para Textura Fina: Peneirar o chocolate em pó ajuda a evitar grumos, proporcionando uma textura mais fina e suave ao seu Nescau caseiro.
  5. Armazenamento Adequado: Mantenha o Nescau caseiro em um recipiente hermético para preservar a frescura. Respeite a data de validade dos ingredientes utilizados.
  6. Versatilidade com Tipos de Leite: A receita funciona tanto com leite gelado como quente. Experimente ambas as versões para descobrir a sua preferida.
  7. Substituição do Açúcar por Adoçante: Se preferir uma opção com menos calorias, substitua o açúcar por adoçante para uso em forno e fogão, garantindo proporções equivalentes.
  8. Evite Cacau Puro: Evite substituir o chocolate em pó por cacau puro, pois isso pode resultar em um sabor excessivamente forte e amargo.
  9. Proporção Leite-Chocolate: Para uma bebida equilibrada, use cerca de 1 colher e meia (sopa) de Nescau caseiro para cada 250ml de leite. Ajuste a quantidade conforme seu gosto pessoal.
  10. Experimente com Adições: Adicione um toque pessoal à receita experimentando com adições como canela, baunilha ou até mesmo um toque de café em pó para criar variações saborosas.

Veja Também:
Brownie de Nescau


Utensílios-de-Cozinha-Mais-Vendidos
5/5 - (2 votes)
Compartilhe! A "Tia" Agradece. :)
publicidade


Usamos cookies para oferecer a melhor experiência possível em nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.
Aceitar