7 Receitas de Bolo de Aniversário Simples que Vão Roubar a Cena

7 Receitas de Bolo de Aniversário


Imagine comemorar a nova idade, economizar no bolo e ainda aproveitar a oportunidade de cozinhar para esse momento especial?

Com as dicas certas é possível fazer um bolo de aniversário simples e fácil que aliás, vai agradar tanto o aniversariante quanto os seus convidados. 

A base de um bolo, geralmente, leva ovos, farinha de trigo, leite (ou então água), açúcar, óleo (ou manteiga) e fermento. Contudo, um bolo de aniversário tem um toque a mais no recheio, cobertura e decoração.

Neste post, separamos 7 Receitas de Bolo de Aniversário que vão roubar a cena na sua festa.

Confira a seguir!

1. Bolo de aniversário fácil para iniciantes

Para quem não é muito experiente na cozinha e assim prefere receitas mais práticas, essa receita é uma ótima opção. Então a ideia é fazer uma massa de baunilha, molhada com calda de coco ralado e recheada com doce de leite. Por fim, você pode fazer uma cobertura de coco com leite condensado e enfeitar com coco ralado.

2. Bolo de aniversário simples de abacaxi

Para fugir do comum, um bolo de abacaxi pode ser uma ótima escolha para agradar os convidados. A receita consiste em um maravilhoso recheio de leite condensado, além disso, creme de leite, os quais se misturam com a fruta. A decoração fica por conta da sua criatividade, como chantilly, por exemplo.

3. Bolo de aniversário simples de brigadeiro

Contudo, apostar no sabor de chocolate também é uma forma de garantir o gosto dos convidados. O bolo de aniversário de brigadeiro é uma opção deliciosa e ainda mais fácil de fazer. A receita é simples: leva brigadeiro no recheio e cobertura do bolo de chocolate. Para decorar, espalhe granulado de chocolate por cima do bolo.




4. Bolo com cobertura de ganache

Outra ideia para decorar o seu bolo de aniversário de chocolate é uma cobertura que leva apenas 2 ingredientes na receita: chocolate meio amargo e creme de leite. Além disso, o mais importante é que não precisa levar ao fogo e nem deixar na geladeira. É só derreter o chocolate no micro-ondas, misturar com o creme de leite e pronto!

O ganache branco é feito com chocolate branco em barra, manteiga sem sal e creme de leite. Ele é ideal para bolos de massa branca, com recheios de morango, por exemplo. 

5. Bolo com cobertura de chantilly

A cobertura de chantilly é fácil de manusear ao decorar seu bolo de aniversário, deixando-o com um sabor delicioso e uma textura incrível. A receita consiste em chantilly, leite condensado e leite em pó misturados em uma batedeira, o que o deixa com um aspecto leve. Quando finalizado com confeitos coloridos, o bolo de aniversário fica ainda mais atraente. 

6. Bolo com cobertura de pasta americana

A pasta americana é um pouco mais trabalhosa para decorar, mas o resultado é mais bonito e significativo, digno de uma confeitaria. A massa permite a criação de diversos formatos e figuras, para isso, ela precisa ser açucarada, cortada, moldada e selada da forma que você quiser.

7. Bolo de aniversário simples de confeitos

Um bolo de aniversário infantil bem decorado é aquele coberto de confeitos de forma divertida, com doces, chocolates, gelatinas, gomas e granulados. Faça o bolo, recheie com o sabor que preferir e decore-o com os confeitos de maneira criativa para deixar o visual incrível.

Receitas de Bolo de Aniversário


Essas foram as 7 Receitas de Bolo de Aniversário, para se inspirar ainda mais, veja mais receitas em nosso site Receitas da Tia!

 

Siga-nos no Instagram Receitas da Tia

5/5 - (3 votes)
Compartilhe! A "Tia" Agradece. :)