Pular para o conteúdo

Caprese de Abacate: Versão Saudável e Saborosa da Receita

Caprese de abacate Bela Gil

O Caprese é uma salada italiana clássica que combina tomate, mozzarella de búfala e manjericão, porém, se você está procurando por uma versão mais saudável e igualmente deliciosa, vale a pena experimentar a versão com abacate.

Continua após a publicidade..

A chef Bela Gil é uma das grandes entusiastas dessa adaptação e criou uma receita incrível de Caprese de Abacate. Nessa receita, a fruta substitui o queijo e dá uma textura cremosa e saborosa ao prato. Além disso, a receita é adaptada para a culinária crua, preservando todos os nutrientes e sabor dos ingredientes.

banner-air-fryers-mais-vendidos

O abacate é uma fruta muito versátil e nutritiva, rica em gorduras saudáveis, fibras e vitaminas. Ao substituir a mozzarella de búfala pelo abacate, você adiciona mais nutrientes ao prato e também cria uma opção para pessoas intolerantes à lactose.



Para preparar o Caprese de Abacate, você precisará de poucos ingredientes e de um bom processador de alimentos ou liquidificador. O resultado é uma salada leve, refrescante e muito saborosa, perfeita para dias quentes de verão ou para acompanhar um prato principal.

Continua após a publicidade..

Se você ficou curioso para experimentar essa receita incrível de Caprese de Abacate, confira a receita completa logo abaixo e surpreenda seus amigos e familiares com um prato saudável e saboroso!

Caprese de Abacate com Tomate e Molho Pesto

Fruta substitui o queijo e dá textura cremosa. Bela Gil reinventa o caprese com uma receita adaptada para a culinária crua. Confira a receita…

Continua após a publicidade..

Ingredientes

Molho

  • ½ maço de manjericão
  • ½ maço de alfavaca
  • 1 punhado de sementes de abóbora cruas
  • Azeite
  • Sal Marinho
  • Gotas de limão (opcional)

Salada

  • 1 abacate hass (avocado)
  • 1 tomate salada
  • 10 folhas manjericão

Modo de Preparo do Caprese de Abacate

  1. Corte o abacate e o tomate em fatias finas.
  2. Monte no prato fileiras de tomate, pesto, folha de manjericão, abacate, repita aproximadamente duas ou três vezes.
  3. Finalize com uma folha de manjericão por cima e um fio de azeite.

Mais Detalhes no Vídeo…

Autora: Bela Gil
Instagram


Veja Também:
Espaguete com Molho Pesto

5/5 - (2 votes)
Compartilhe! a "Tia" Agradece.
publicidade



Usamos cookies para oferecer a melhor experiência possível em nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.
Aceitar