Pular para o conteúdo

Bolo de Cenoura Ana Maria Braga: Receita Fácil de Fazer em Casa

Bolo de Cenoura Ana Maria Braga

O Bolo de Cenoura com Fubá da Ana Maria Braga é uma das receitas mais famosas da culinária brasileira e um dos mais pedidos no Programa Mais Você. É uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer em casa.

Continua após a publicidade..

O segredo do sucesso desse Bolo de Cenoura é a combinação de sabores e texturas que a cenoura e o fubá proporcionam à massa. É uma receita que agrada a todos os paladares, desde as crianças até os adultos.

banner-air-fryers-mais-vendidos

Para fazer esse bolo, você precisará de alguns ingredientes básicos como cenoura, ovos, óleo, açúcar, fubá, farinha de trigo e fermento em pó. Com esses ingredientes em mãos, você poderá preparar uma sobremesa de dar água na boca em poucos minutos.



A dica é bater a cenoura com os ovos e o óleo no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Em seguida, adicione o açúcar e bata novamente. Por fim, acrescente a farinha de trigo, o fubá e o fermento em pó e misture delicadamente.

Continua após a publicidade..

Depois é só colocar a massa em uma forma untada e levar ao forno preaquecido por cerca de 40 minutos. O resultado será um bolo fofinho, com um aroma delicioso e sabor inigualável.

Se você quer aprender como fazer o Bolo de Cenoura com Fubá da Ana Maria Braga, continue acompanhando o nosso site. Abaixo você encontrará a receita completa e o passo a passo para fazer essa delícia em casa.

Continua após a publicidade..

Não perca mais tempo e experimente essa receita hoje mesmo!

Bolo de Cenoura Ana Maria Braga

Ingredientes para o Bolo de Cenoura Ana Maria Braga

  • a princípio 3 ovos
  • 120 ml (1/2 xícara de chá) de óleo
  • 270 g (2 xícaras de chá) de cenoura mas descascada e picada
  • 300 g (1 ½ xícara de chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Além disso; 250 g ( 1 ½ xícara de chá) de flocos de milho mas pré-cozidos

Modo de Preparo

  1. Primeiramente; coloque no liquidificador 3 ovos, 120 ml de óleo, 270 g de cenoura descascada e picada, 300 g de açúcar e bata bem até ficar uma massa homogênea.
  2. Além disso; desligue o liquidificador, adicione 1 colher (sopa) de fermento em pó, 250 g de flocos de milho pré-cozido e ligue novamente no modo pulsar apenas para misturar o fermento e os flocos de milho
  3. Logo depois; transfira a mistura para uma forma com furo no meio (20 cm de fundo de forma x 10 cm de altura) untada e polvilhada com flocos de milho pré-cozidos.
  4. Posteriormente; leve para assar em forno preaquecido mas a 180°C por 50 minutos.
  5. Enfim; retire do forno, mas deixe amornar, desenforme e sirva em seguida.

Mas veja mais detalhes do Bolo de Cenoura no vídeo…

Aliás a Receita é de Ana Maria Braga
Instagram


Veja também:

Bolo de Cenoura – Mais 55 Receitas para Você Escolher e Fazer

4.7/5 - (3 votes)
Compartilhe! a "Tia" Agradece.
publicidade



Usamos cookies para oferecer a melhor experiência possível em nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.
Aceitar