Pular para o conteúdo
Início » Bolos » Bolo de Aniversário com Creme Belga e Morangos

Bolo de Aniversário com Creme Belga e Morangos

Bolo de Aniversário com Creme Belga

Se você está procurando uma receita incrível de bolo de aniversário para impressionar seus convidados, eu tenho a sugestão perfeita: Bolo de Aniversário com Creme Belga e Morangos.

Continua após a publicidade..

Este bolo é feito com uma combinação irresistível de camadas de bolo de baunilha úmido, recheado com um creme belga rico e coberto com morangos frescos. É uma combinação clássica que nunca falha em impressionar.

banner-air-fryers-mais-vendidos

Para começar, faça o bolo de baunilha. Certifique-se de usar ingredientes de qualidade, como farinha de trigo peneirada, açúcar granulado e ovos frescos. Quando o bolo estiver assado, deixe esfriar completamente antes de montar.



Enquanto isso, prepare o creme belga. Este creme é feito com gemas de ovos, açúcar e creme de leite fresco, e é cozido em fogo baixo até engrossar. Em seguida, é adicionada uma generosa quantidade de manteiga sem sal, que dá ao creme sua textura suave e rica.

Continua após a publicidade..

Com o bolo e o creme prontos, é hora de montar. Comece colocando uma camada de bolo em um prato de bolo ou bandeja. Em seguida, espalhe uma camada generosa de creme belga sobre o bolo. Repita esse processo até que todas as camadas de bolo e creme estejam montadas.

Finalize o bolo cobrindo-o com morangos frescos. A doçura dos morangos combina perfeitamente com o creme belga rico e o bolo de baunilha úmido.

Continua após a publicidade..

Agora que você sabe como fazer um Bolo de Aniversário com Creme Belga e Morangos, é hora de experimentar em casa. Tenho certeza de que seus convidados vão adorar. Não deixe de conferir a receita completa abaixo!

Ingredientes para o Bolo de Aniversário com Creme Belga

Massa do Bolo:

  • 3 Claras
  • 3 Gemas
  • 1 Xícara de chá (200 ml) de açúcar
  • 1/2 Xícara de chá (200 ml) de leite
  • 1+1/2 Xícaras de chá (200 ml) de farinha de trigo
  • 1 Pitada de sal
  • 1/2 Colher de sopa de essência de baunilha
  • 1/2 Colher de sopa de fermento químico em pó

Modo de Preparo da Massa do Bolo de Aniversário com Creme Belga, no Vídeo…

 


Ingredientes para o Creme Belga

  • 500 ml de leite integral
  • 2 Colheres de sopa bem cheia de amido de milho
  • 1 Caixa de leite condensado 395 gramas
  • 1 Caixa de creme de leite 200 gramas
  • ainda mais, 1 Gema de ovo, mas peneirada
  • 1/2 Colher de sopa de essência de baunilha

Modo de Preparo no Vídeo…

Autor: Menino Prendado
Instagram


Veja Também:

Creme de Confeiteiro para Recheio de Bolos e Tortas – Como Fazer

Bolo de Aniversário Incrível Transforma sua Festa em um Sonho Inesquecível!

Bolo de Aniversário para 100 Pessoas

Receita de Bolo de Aniversário 50 Pessoas – Como Montar e Decorar

Bolo de Aniversário de Abacaxi: Sabor de uma Data Inesquecível!

Bolo de Chocolate de Aniversário

 

Conheça o Curso de Confeitaria da Marrara Bortoloti

Aprenda a criar bolos incríveis para todas as ocasiões, então não perca mais tempo procurando receitas e dicas desorganizadas na internet. Com esse curso, você terá acesso a um material didático completo e atualizado, com as melhores técnicas e segredo, além disso, você poderá aperfeiçoar Curso de Confeitaria da Marrara Bortolotisuas habilidades e se destacar no mercado de bolos e doces. Não há nenhum risco, pois oferecemos garantia de satisfação total. Portanto não perca mais tempo e invista em sua paixão pelos bolos. Conheça agora mesmo o Curso Escola de Bolo 3.0 – 3 em 1

Aprenda TÉCNICAS AVANÇADAS para fazer os Melhores Bolos Decorados e se torne uma Cake Designer reconhecida na sua região!
Vamos te revelar o passo a passo completo para você dominar a confeitaria e fazer bolos decorados incríveis, de encher os olhos. Clique Aqui e Saiba Mais.

 

5/5 - (2 votes)
Compartilhe! a "Tia" Agradece.
publicidade



Usamos cookies para oferecer a melhor experiência possível em nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.
Aceitar