Pular para o conteúdo
Início » Bolos » Bolos Diversos » Bolinho de Chuva com Leite Ninho e Chocolate em Gotas

Bolinho de Chuva com Leite Ninho e Chocolate em Gotas

Bolinho de Chuva com Leite Ninho
Compartilhe! A "Tia" Agradece. :)

Tempo médio de leitura: 4 minutos




Prepare-se para uma explosão de sabor com esta receita de Bolinho de Chuva com Leite Ninho! Estes bolinhos são irresistíveis, perfeitos para acompanhar um café da tarde ou para alegrar qualquer momento com um toque especial.

Com uma textura macia e um sabor inigualável, o Bolinho de Chuva ganha um toque ainda mais especial com o acréscimo do Leite Ninho. Além de deliciosos, eles são fáceis e rápidos de fazer, tornando-se uma excelente opção para quando bate aquela vontade de comer algo doce.

Dicas para um Bolinho de Chuva com Leite Ninho Perfeito

  1. Massa Homogênea: Misture bem todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Isso garante que os bolinhos fiquem macios e bem estruturados.
  2. Leite Ninho Dissolvido: Dissolva o leite Ninho no leite antes de adicioná-lo à massa. Isso ajuda a incorporar melhor o sabor do leite Ninho nos bolinhos.
  3. Óleo na Temperatura Certa: Aqueça o óleo em fogo médio. Para testar se está na temperatura ideal, coloque um pouco de massa no óleo; se dourar em cerca de 1 minuto, está pronto para fritar.
  4. Fritura por Porções: Frite os bolinhos em pequenas porções para evitar que a temperatura do óleo baixe muito. Isso garante que fiquem dourados por igual e não absorvam muito óleo.
  5. Retirada do Excesso de Óleo: Coloque os bolinhos fritos em um prato forrado com papel toalha para retirar o excesso de óleo e deixá-los mais sequinhos.
  6. Açúcar e Canela: Passe os bolinhos ainda quentes em uma mistura de açúcar e canela. Esse toque final adiciona uma camada extra de sabor irresistível.
  7. Chocolate em Gotas: Use gotas de chocolate de boa qualidade e misture-as na massa com cuidado para que se distribuam uniformemente.
  8. Tamanho Uniforme: Use uma colher de chá ou uma pequena concha para pegar a massa e formar os bolinhos. Isso ajuda a manter um tamanho uniforme e garante que todos cozinhem por igual.
  9. Experimentação com Recheios: Experimente rechear alguns bolinhos com pedaços de chocolate ou doce de leite antes de fritar. Surpreenda seus convidados com um recheio delicioso.
  10. Servir Quentes: Os bolinhos de chuva são mais gostosos quando servidos quentes e crocantes. Prepare-os próximo ao momento de servir para aproveitar o máximo de seu sabor e textura.



Anote os ingredientes e siga o passo a passo para preparar essa delícia que vai surpreender toda a família. Vamos lá!

Ingredientes:

  • a princípio, 2 ovos
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de leite ninho
  • ainda mais, 1 xícara (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • por fim, 1/2 xícara (chá) de chocolate em gotas

Modo de Preparo no Vídeo:

Para obter todo o passo a passo desta receita, é necessário assistir ao vídeo completo para ver todos os detalhes, além de receber mais dicas e instruções.

Autor: Receitas de Mãe
Instagram




Veja Também:



Bolo de Fubá com Paçoca: Impossível Comer só 1 Pedaço!

Bolo de Fubá Romeu e Julieta: Dupla Inesquecível e Deliciosa

Como Fazer Bolo de Casamento Decorar e Arrasar na Festa!

Bolo de Chocolate Branco: Descubra a Delícia que Vai te Encantar!

Bolo de Fubá com Coco: Desvende os Segredos! Receita Deliciosa

 

Se você está procurando bolos irresistíveis para adoçar o seu dia, não perca a chance de experimentar nossas receitas exclusivas de Bolo de CenouraBolo de Chocolate e Bolo de Aniversário!

5/5 - (2 votes)
Compartilhe! A "Tia" Agradece. :)


Usamos cookies para oferecer a melhor experiência possível em nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.
Aceitar