Pular para o conteúdo

Início » Bolos » Bolinho de Chuva: Delicie-se com essa Receita Irresistível

Bolinho de Chuva: Delicie-se com essa Receita Irresistível

Bolinho de Chuva Simples e Fácil

Que tal aprender a fazer um delicioso Bolinho de Chuva simples e fácil? Esta receita é garantia de sucesso, com bolinhos fofinhos e irresistíveis. Ideal para saborear em dias chuvosos ou a qualquer momento do dia, é uma opção que agrada a todos. Vamos descobrir como preparar essa maravilha que rende muito e vai conquistar seu paladar!



Dicas para fazer o Bolinho de Chuva

  1. Tempo de fritura: Mantenha o óleo a uma temperatura média para garantir que os bolinhos cozinhem por dentro sem queimar por fora.
  2. Empanamento: Passe os bolinhos na mistura de açúcar refinado com canela ainda quentes para que o açúcar grude melhor e dê um toque especial.
  3. Consistência da massa: Se a massa ficar muito líquida, adicione um pouco mais de farinha de trigo. Se ficar muito espessa, acrescente um pouco mais de leite até atingir a consistência ideal.
  4. Fermento em pó: Use fermento fresco e verifique a data de validade para garantir que os bolinhos cresçam e fiquem fofinhos.
  5. Formato dos bolinhos: Para obter bolinhos de tamanho uniforme, utilize duas colheres para moldar a massa antes de fritar.
  6. Escorrimento: Coloque os bolinhos fritos sobre papel absorvente para eliminar o excesso de óleo antes de empaná-los com açúcar e canela.
  7. Variações: Experimente adicionar raspas de limão ou laranja à massa para um toque cítrico, ou substitua a essência de baunilha por essência de rum para uma versão diferente.

Com essas dicas, seus Bolinhos de Chuva ficarão perfeitos e irresistíveis!



Ingredientes para o Bolinho de Chuva:

  • 2 Ovos
  • 5 Colheres de sopa de açúcar
  • 1 Pitada de sal
  • Uma colher de café de essência de baunilha
  • 1 Xícara de chá (200 ML) de leite integral
  • 2 Xícaras de chá (200 ML) de farinha de trigo
  • 1 Colher de chá de fermento químico em pó
  • Açúcar refinado com canela em pó para empanar

Modo de Preparo no vídeo:

Para obter todo o passo a passo desta receita, é necessário assistir ao vídeo completo para ver todos os detalhes, além de receber mais dicas e instruções.



Autor: Menino Prendado
Facebook


Veja Também:

Bolo de Cenoura de Liquidificador Fofinho

Bolo de Cenoura Gelado: Perfeito para Qualquer Ocasião

Receita de Bolo de Cenoura Banhado no Chocolate: Uma Delícia Imperdível !

Bolo de Cenoura com Casquinha de Chocolate: Bolo dos Sonhos !

Bolo de Cenoura Rita Lobo: A Receita Secreta da Chef

 

Se você está procurando bolos irresistíveis para adoçar o seu dia, não perca a chance de experimentar nossas receitas exclusivas de Bolo de CenouraBolo de Chocolate e Bolo de Aniversário!

 

5/5 - (2 votes)
Publicidade


Usamos cookies para oferecer a melhor experiência possível em nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.
Aceitar