Pãozinho Caseiro Irresistível: Aprenda a Receita Agora Mesmo!

Se tem uma coisa que deixa a casa perfumada e o coração quentinho é o cheiro de pãozinho caseiro saindo do forno. E não se engane: fazer pão em casa não precisa ser uma tarefa difícil ou demorada. Com alguns ingredientes simples e um pouco de paciência, você pode ter pãezinhos fresquinhos sempre que quiser.

Ver Melhor

O Segredo do Pão Caseiro

O segredo para um pãozinho caseiro perfeito está na escolha dos ingredientes e no tempo de preparo. O fermento, por exemplo, precisa ser fresco e estar em temperatura ambiente para que a massa cresça corretamente. Já a farinha deve ser de boa qualidade e peneirada antes de ser adicionada à mistura.

Ver Melhor

Outro ponto importante é sovar a massa por tempo suficiente para que ela fique elástica e macia. Essa etapa pode parecer cansativa, mas é fundamental para que o pão fique com a textura ideal. E não se preocupe se a massa grudar um pouco nas mãos ou na bancada: é normal e pode ser resolvido com um pouco mais de farinha.

Ver Melhor

Depois de modelar os pãezinhos, deixe-os descansar por cerca de 30 minutos antes de levá-los ao forno. Esse tempo de descanso é importante para que a massa cresça mais um pouco e fique ainda mais fofinha. E não se esqueça de fazer cortes na superfície do pão antes de assá-lo: isso ajuda a evitar que ele estoure na hora de assar.

Ver Melhor

Em resumo, fazer pãozinho caseiro pode ser uma atividade muito prazerosa e recompensadora. Além de poder controlar todos os ingredientes, você ainda pode personalizar a receita com ervas, queijos, azeitonas e outros ingredientes que desejar. Que tal se aventurar na cozinha e fazer a sua própria fornada de pãezinhos hoje mesmo?

Ver Melhor

Agora que você já conhece alguns segredinhos para fazer um pãozinho caseiro perfeito, que tal conferir a nossa receita completa? Veja abaixo como preparar pãezinhos deliciosos em casa.

Ver Melhor

Como Fazer Pãozinho Caseiro

Fica bem fofinho, é simples e fácil de fazer.

Ver Melhor

Ingredientes

  • 2 colheres de fermento biológico
  • Meia xícara de óleo
  • 2 xícaras de leite (xícara de 200 ml)
  • ainda mais, 2 colheres de açúcar
  • 2 ovos
  • Meia colher de sal
  • Farinha de trigo até dar o ponto
  • Pincelar com gema de ovo
Ver Melhor

Modo de Preparo no Vídeo...

http://youtu.be/WXGC4zK38gs

Ver Melhor

Autora: Bete com CarinhoInstagram

Ver Melhor

Veja Também:Pudim de Pão Rodrigo Hilbert – Mexicano – Capirotada

Ver Melhor

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Receitas da Tia