Pular para o conteúdo
Início » Sobremesas » Travessa de Páscoa: A Sobremesa que vai Encantar Todos!

Travessa de Páscoa: A Sobremesa que vai Encantar Todos!

Travessa de Páscoa

Com a chegada da Páscoa, muitas pessoas se preparam para receber familiares e amigos em suas casas e não há nada mais gostoso do que uma deliciosa sobremesa para finalizar o almoço ou jantar, e se você quer surpreender a todos com uma sobremesa incrível, a travessa de Páscoa é a escolha perfeita! Além de ser uma sobremesa muito saborosa, ela também é fácil de fazer e pode ser preparada com antecedência, deixando mais tempo para aproveitar a companhia dos seus entes queridos.

Continua após a publicidade..

Dicas para preparar a Travessa de Páscoa que é uma Ostentação

  1. Escolha bem os ingredientes: para que a sua sobremesa fique ainda mais saborosa, escolha ingredientes de qualidade e frescos. Certamente, essa escolha fará toda a diferença no resultado final.
  2. Capriche na apresentação: não há nada mais convidativo do que uma sobremesa bem apresentada. Por isso, invista em um recipiente bonito e decore a sua travessa de Páscoa com frutas, chantilly ou chocolate.
  3. Harmonize os sabores: para que a sua sobremesa fique equilibrada, é importante harmonizar os sabores. Enquanto a base pode ser doce, é interessante adicionar um toque azedinho ou cítrico para quebrar o açúcar.

Agora que você já sabe as dicas, não perca tempo e confira a receita completa abaixo! Você certamente vai encantar todos os seus convidados com essa sobremesa incrível.

banner-air-fryers-mais-vendidos

Ingredientes para a sobremesa de páscoa na travessa

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 xícara de leite integral
  • 2 gemas
  • 1 colher de café de essência de baunilha
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 250g de chocolate ao leite
  • 1 pacote de bolacha (ou biscoito) de maizena
  • 1 xícara de leite (para molhar os biscoitos)

Para decorar a travessa de páscoa:



  • Oreo
  • Kit Kat
  • Kinder Bueno de 2 sabores
  • M&Ms

Modo de Preparo, no Vídeo…

Autor: Ana Maria Brogui
Instagram

Continua após a publicidade..

FAQ – Perguntas Frequentes

1. Posso fazer alguma substituição nos ingredientes da travessa de Páscoa?

R: Sim, você pode fazer algumas substituições nos ingredientes da travessa de Páscoa de acordo com suas preferências e restrições alimentares. Por exemplo, se preferir uma versão mais leve, pode optar por leite condensado e creme de leite light. Além disso, você pode substituir as bolachas de maizena por bolachas de chocolate ou até mesmo por bolo de sua escolha, desde que seja compatível com a umidade da receita.

2. Posso preparar a travessa de Páscoa com antecedência?

R: Sim, a travessa de Páscoa é uma sobremesa ideal para ser preparada com antecedência. Você pode montar a sobremesa e deixá-la na geladeira por algumas horas ou até mesmo de um dia para o outro. Isso permite que os sabores se misturem e a sobremesa adquira uma textura mais firme e saborosa.

Continua após a publicidade..

3. Como posso armazenar os ingredientes decorativos, como Oreo, Kit Kat, Kinder Bueno e M&Ms?

R: Os ingredientes decorativos podem ser armazenados separadamente em recipientes herméticos em temperatura ambiente, desde que estejam em um local fresco e seco. Certifique-se de manter os chocolates longe de fontes de calor para evitar que derretam. Quando for servir a travessa de Páscoa, decore-a com os ingredientes frescos para garantir uma apresentação impecável e deliciosa.


Veja Também:

Ovo de Páscoa Diamante Negro

Ovo de Páscoa Bolo de Cenoura

Sobremesa de Páscoa com 4 Ingredientes: Vai Surpreender !

Ovo de Páscoa Ninho com Nutella: O Doce Mais Desejado da Páscoa

Recheio de Ameixa para Bolos – Tortas – Ovos de Páscoa

Empadão de Ovo de Páscoa – EmpadOvo

5/5 - (3 votes)
Compartilhe! a "Tia" Agradece.
publicidade



Usamos cookies para oferecer a melhor experiência possível em nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.
Aceitar