Pular para o conteúdo
Início » Sobremesas » Sobremesa de Páscoa com 4 Ingredientes: Vai Surpreender !

Sobremesa de Páscoa com 4 Ingredientes: Vai Surpreender !

Sobremesa de Páscoa

Sobremesa de Páscoa: A Páscoa é uma data muito especial e não há nada melhor do que celebrá-la com uma sobremesa deliciosa. Se você está procurando uma sobremesa fácil, barata e saborosa para servir no domingo de Páscoa, temos a receita perfeita para você!

Continua após a publicidade..

Com apenas 4 ingredientes, esta sobremesa de Páscoa é tão fácil de fazer que até mesmo quem não tem muita experiência na cozinha pode se aventurar. Além disso, ela é econômica e não vai pesar no bolso.

banner-air-fryers-mais-vendidos

Dicas para uma Receita de Sobremesa de Páscoa:

  1. Use ingredientes de boa qualidade: Apesar de ser uma sobremesa simples, é importante escolher ingredientes de qualidade para garantir um sabor incrível. Invista em um bom chocolate e creme de leite fresco.
  2. Decore com frutas: Adicione frutas frescas para dar um toque especial na sobremesa e torná-la ainda mais saborosa e saudável.
  3. Sirva em taças individuais: Para deixar a apresentação da sobremesa ainda mais elegante, sirva em taças individuais. É uma ótima forma de impressionar seus convidados.

Se você está procurando por receitas de sobremesas para Páscoa, não perca mais tempo! Experimente esta sobremesa fácil e barata que vai deixar todos com água na boca. A receita completa está logo abaixo.



Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2½ caixas de creme de leite
  • 2 xícaras de leite em pó
  • 300 gramas de chocolate meio amargo

Modo de Preparo:

  1. Antes de tudo, coloque no liquidificador o leite condensado, 1 caixa e meia de creme de leite (400 gramas) e o leite em pó.
  2. Bata muito bem por 2-3 minutos ou então até virar um creme liso. Esse é o creme branco desta receita de sobremesa de Páscoa.
  3. Em seguida, leve o creme preparado no liquidificador no fogo médio e fique mexendo por 10-15 minutos ou até engrossar – o creme não precisa desgrudar da panela, somente precisa ficar mais consistente, como na foto.
  4. Então desligue o fogo e deixe esfriar.
  5. Logo depois, pique o chocolate e coloque derretendo em potência máxima no micro-ondas por 30 segundos.
  6. Logo após, retire para mexer e coloque novamente por 30 segundos.
  7. Retire para mexer e, se necessário, repita novamente por 30 segundos ou então até derreter todo o chocolate.
  8. Aliás, outra opção é derreter o chocolate no banho-maria.
  9. Em seguida, coloque o restante creme de leite (1 caixa) no chocolate derretido e mexa até ficar homogêneo.
  10. Comece montando sua sobremesa de Páscoa em tacinhas, em um refratário ou então no ovo de chocolate: coloque metade do creme branco e cubra com o creme de chocolate.
  11. Então coloque o restante creme branco no refratário e decore a gosto.
  12. Enquanto isso, reserve na geladeira por 40 minutos e está pronta sua sobremesa de Páscoa fácil! Muito deliciosa e sem frescura.
  13. Experimente e Feliz Páscoa!

Mais Dicas:

  1. Se você quiser pode aromatizar esse creme com raspas de limão, pau de canela ou então essência de baunilha.
  2. Não deixe o chocolate no micro-ondas por mais de 30 segundos de cada vez, assim evita que ele fique com consistência e gosto ruins.
  3. Se você quiser pode colocar outros ingredientes entre as camadas de creme. Algumas das sugestões mais gostosas incluem bombom picado e morango fresco fatiado.
  4. Sugestões de decoração: raspas de chocolate, biscoito picado, morangos, confeitos de chocolate, ovinhos de chocolate… experimente diferentes combinações!

Mais detalhes da Sobremesa de Páscoa, no vídeo…

Autor: TudoReceitas
Instagram

Continua após a publicidade..


Veja Também:

Danette de Chocolate Branco Caseiro

Continua após a publicidade..

Ovo de Páscoa Bolo de Cenoura

Ovo de Páscoa Ninho com Nutella

Polenta na Tábua

5/5 - (3 votes)
Compartilhe! a "Tia" Agradece.
publicidade



Usamos cookies para oferecer a melhor experiência possível em nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.
Aceitar