Pular para o conteúdo
Início » Sobremesas » Pavê de Cereja: Sobremesa Perfeita para Surpreender a Todos

Pavê de Cereja: Sobremesa Perfeita para Surpreender a Todos

O Pavê de Cereja é uma sobremesa clássica que encanta pelo seu sabor suave e refrescante. Feito com camadas de biscoito, creme e cerejas, ele é uma ótima opção para servir em ocasiões especiais.

banner-air-fryers-mais-vendidos

Uma das vantagens do Pavê de Cereja é que ele é fácil de fazer e pode ser preparado com antecedência, o que facilita bastante na hora de receber convidados. Além disso, as cerejas, que são a estrela dessa sobremesa, são ricas em antioxidantes e nutrientes importantes para a saúde.



Uma dica para deixar o seu Pavê de Cereja ainda mais saboroso é utilizar cerejas frescas, que estão disponíveis na época de safra, ou cerejas em conserva de boa qualidade. Assim, você garante um sabor mais intenso e uma textura mais macia e suculenta.

Outra opção é adicionar um toque de licor de cereja ou de vinho tinto na preparação, o que confere um sabor especial e sofisticado à sobremesa. Para finalizar, você pode decorar com chantilly e cerejas frescas, criando um visual ainda mais atrativo e apetitoso.

Continua após a publicidade..

Benefícios da Cereja

As cerejas são uma ótima fonte de antioxidantes, que ajudam a prevenir danos às células e a reduzir o risco de doenças crônicas. Além disso, elas contêm vitaminas e minerais importantes para a saúde, como vitamina C, potássio e cálcio. As cerejas também são conhecidas por possuírem propriedades anti-inflamatórias e por ajudarem a melhorar a qualidade do sono e a reduzir o risco de doenças cardíacas.

Experimente o Pavê de Cereja e surpreenda seus convidados com uma sobremesa deliciosa e elegante. Certamente será um sucesso em qualquer ocasião!

Continua após a publicidade..

Ingredientes para o Pavê de Cereja:

  • 2 pacotes de biscoito de maisena
  • 250ml de leite para umedecer os biscoitos
  • 250ml de leite quente
  • 500ml de leite gelado
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite para o creme
  • 1/2 caixa de creme de leite para a cobertura
  • 1 xícara de cereja em calda
  • 170g de chocolate branco
  • 2 caixinhas de gelatina de cereja

Modo de Preparo no Vídeo…

Autor: Ana Maria Brogui
Instagram


Mas Veja Também:
Pavê Serenata de Amor – Receitas Nestlé
Como Fazer Pavê de Banana
Pavê de Chocolate Rita Lobo

Bolo de Cenoura

5/5 - (2 votes)
Compartilhe! A "Tia" Agradece. :)
publicidade


Usamos cookies para oferecer a melhor experiência possível em nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.
Aceitar
Privacy Policy