Pular para o conteúdo
Início » Sobremesas » Mousse de Maracujá com Gelatina: a Sobremesa Perfeita

Mousse de Maracujá com Gelatina: a Sobremesa Perfeita

Se você está procurando uma sobremesa prática e deliciosa para impressionar seus convidados, o Mousse de Maracujá com Gelatina é uma ótima opção. Além de ter um sabor irresistível, essa sobremesa é fácil de preparar e pode ser feita com antecedência, deixando você mais tranquilo para receber seus convidados.

A combinação de mousse de maracujá com gelatina garante uma textura cremosa e firme, além de um sabor marcante e refrescante. E o melhor de tudo é que você pode personalizar a receita de acordo com o seu gosto, adicionando outras frutas, como morango, manga ou abacaxi, por exemplo.



Para servir, você pode utilizar taças ou potinhos individuais, decorando com chantilly, calda de frutas ou raspas de chocolate. O resultado é uma sobremesa visualmente atraente e saborosa, que vai surpreender seus convidados e deixar um gostinho de quero mais.

O Mousse de Maracujá com Gelatina é perfeito para diversas ocasiões, desde um jantar em família até uma festa de aniversário. É uma sobremesa fácil de preparar e que agrada a todos os paladares. Não perca mais tempo e experimente essa delícia hoje mesmo!

Continua após a publicidade..

Ingredientes para o Mousse de Maracujá Com Gelatina

  • 2 envelopes de gelatina de maracujá (50g)
  • 2 xícaras de 200ml de leite
  • 1 cx de creme de leite
  • ainda mais, 1 cx de leite condensado
  • 1 copinho de poupa de maracujá
  • 200ml de água
  • ½ xícara (200ml) de açúcar
  • 50ml de água
  • 1 col. (chá) de amido de milho

Modo de Preparo no Vídeo…

Autora: Culinária em Casa
Instagram


Benefícios do Maracujá para a Saúde

O maracujá é uma fruta tropical muito apreciada por seu sabor doce e azedo, mas também possui diversos benefícios para a saúde, tais como:

Continua após a publicidade..

  1. Fonte de vitaminas: é rico em vitaminas A, C e do complexo B, que são importantes para a saúde dos olhos, pele, cabelos e unhas, além de ajudar no fortalecimento do sistema imunológico.
  2. Antioxidante: o maracujá contém antioxidantes naturais, que ajudam a prevenir o envelhecimento celular e a reduzir o risco de doenças crônicas, como o câncer e a diabetes.
  3. Ajuda no sono: a fruta contém alcaloides e flavonoides que atuam no sistema nervoso, ajudando a promover o relaxamento e a reduzir o estresse, o que pode contribuir para uma melhor qualidade do sono.
  4. Melhora a digestão: a polpa do maracujá é rica em fibras solúveis e insolúveis, que ajudam a melhorar a digestão, prevenir a constipação e manter a saúde do intestino.
  5. Reduz a pressão arterial: estudos sugerem que o maracujá pode ajudar a controlar a pressão arterial, graças à presença de compostos bioativos que relaxam os vasos sanguíneos e melhoram o fluxo de sangue.

Esses são apenas alguns dos benefícios do maracujá, que é uma fruta saudável e versátil, podendo ser consumida in natura, em sucos, geleias e diversas outras receitas.


Veja Também:
Mousse de Chocolate Branco Rita Lobo – Farofa Crocante de Castanha-de-Caju
Sorvete de Maracujá Caseiro
Bolo de Chocolate com Pudim de Maracujá e Calda de Caramelo

5/5 - (2 votes)
Compartilhe! A "Tia" Agradece. :)
publicidade


Usamos cookies para oferecer a melhor experiência possível em nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.
Aceitar
Privacy Policy