Pular para o conteúdo
Início » Sobremesas » Brownie de Nescau: Sobremesa Deliciosa que vai te Conquistar

Brownie de Nescau: Sobremesa Deliciosa que vai te Conquistar

Brownie de Nescau é uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer. Com ingredientes simples, é possível preparar um brownie fofinho e saboroso para saborear em qualquer ocasião.

O Nescau, um achocolatado muito popular no Brasil, é o ingrediente principal desta receita. Além disso, ovos, açúcar, farinha de trigo e manteiga são utilizados para preparar a massa do brownie.



O processo de preparação do brownie de Nescau é simples e rápido. Basta misturar os ingredientes na ordem correta, despejar a massa em uma forma untada e levar ao forno. Em poucos minutos, o brownie estará pronto para ser saboreado.

O resultado final é um brownie macio e úmido, com uma textura irresistível e um sabor incrível de chocolate. É uma sobremesa que agrada a todos os paladares e pode ser servida com sorvete, chantilly ou frutas frescas.

Continua após a publicidade..

Se você é fã de Sobremesas de chocolate, não pode deixar de experimentar o brownie de Nescau. Confira a receita completa abaixo e experimente essa delícia hoje mesmo!

Ingredientes para o Brownie de Nescau

  • 2 xícaras de Nescau
  • 1 xícara de açúcar
  • 4 ovos
  • 200 gramas de manteiga
  • 1 xícara de farinha de trigo

* Utilize uma forma 20×30

Modo de Preparo do Brownie de Nescau

  1. Primeiramente, derreta a manteiga no micro-ondas por cerca de 30 segundos e reserve.
  2. Logo depois, adicione numa vasilha, os ovos e o açúcar e bate à mão muito bem com a ajuda de um fuê ou então batedeira
  3. Logo após, adicione a manteiga derretida e o chocolate em pó Nescau, misturando tudo muito bem até que fique bem homogêneo.
  4. Agora adicione a farinha de trigo e novamente mexa muito bem, mesmo se a massa ficar pesada.
  5. Em seguida, pegue a forma untada com margarina e recoberta com Nescau, adicione a massa feita, espalhando uniformemente para que fique fácil o processo quando estiver assando.
  6. Então leve ao forno pré-aquecido a 180 Graus por cerca de 40 minutos ou até formar uma casca por cima e que comece a aparentar quebradiço.
  7. Finalmente, retire do forno, mas espere esfriar um pouco e desenforme.
  8. Por fim, corte os pedaços de seu Brownie de Nescau e sirva esta delícia.

Dicas Práticas

Recomendamos acompanhamento com sorvete de sua preferência e até mesmo adicionar amendoim ou então nozes no meio da massa, mas antes de assar.

Mais detalhes no vídeo…

Autor: Receitas de Pai
Instagram


Veja Também:

5 Tipos de Brownies Recheados com Massa Especial | Chef Léo Oliveira

5/5 - (4 votes)
Compartilhe! A "Tia" Agradece. :)
Usamos cookies para oferecer a melhor experiência possível em nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.
Aceitar
Privacy Policy