Pular para o conteúdo

Receita de Pão de Queijo Vegano – Pão de Beijo

Receita de Pão de Queijo Vegano

Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu quero falar sobre uma opção deliciosa e saudável para quem é vegano ou então simplesmente busca uma alimentação mais equilibrada: Receita de  Pão de Queijo Vegano!

Continua após a publicidade..

Essa receita é uma adaptação da tradicional receita de pão de queijo mineiro, que leva queijo e leite na composição. Mas a boa notícia é que, com alguns ajustes, é possível ter um pão de queijo delicioso e livre de produtos de origem animal.

banner-air-fryers-mais-vendidos

A base desse pão de queijo vegano é a batata inglesa, que é rica em carboidratos e uma ótima fonte de energia. Para substituir o queijo, a dica é usar um ingrediente especial: o polvilho azedo. Ele é responsável por dar a textura característica do pão de queijo e também ajuda a deixar a massa mais saborosa.



A receita é bem simples e fácil de fazer. Você vai precisar de batata inglesa cozida, polvilho azedo, óleo, sal e água. Basta misturar tudo até que a massa fique homogênea e então modelar os pãezinhos. Depois, é só levar ao forno para assar e pronto!

Continua após a publicidade..

O resultado é um pão de queijo vegano super saboroso e que pode ser servido como lanche ou acompanhamento em qualquer refeição. Você pode ainda adicionar ingredientes como ervas finas, cebola ou azeitonas para dar ainda mais sabor e variedade.

Além de ser uma opção mais saudável e equilibrada, o Pão de Queijo Vegano é uma escolha sustentável e amiga dos animais. É possível ter um alimento delicioso sem causar nenhum sofrimento ou impacto negativo ao meio ambiente.

Continua após a publicidade..

Então, se você é vegano, vegetariano ou então busca novas opções de alimentação, experimente o Pão de Queijo Vegano e surpreenda-se com o sabor e a versatilidade dessa receita incrível!

Receita de Pão de Queijo Vegano – Ingredientes

  • A princípio 1 xíc de batata inglesa cozida
  • ½ xic de polvilho azedo
  • ½ xic de polvilho doce
  • 1cc de sal
  • ¼ xic de azeite de oliva
  • 4 csp de levedura nutricional (opcional), ainda mais…
  • 1 csp de farinha de linhaça dourada




Modo de Preparo

  1. Antes de tudo, amasse as batatas cozidas e acrescente todos os demais ingredientes.
  2. Logo depois, sove até que todos os ingredientes estejam incorporados, se tiver uma batedeira faça nela, a textura do pão de beijo fica muito melhor quando bem sovado.
  3. Em seguida, forme as bolinhas e leve ao forno pré aquecido a 200 graus por 20 min ou na air fryer por 15 min a 200 graus.
  4. Se desejar congelar, então basta modelar e levar para o freezer sem assar.
  5. Quando quiser consumir, tire do freezer e leve diretamente a air fryer ou então ao forno, conforme orientado acima.

Mais detalhes da Receita de Pão de Queijo Vegano, no vídeo…

Autor: Vegtube
Instagram


Veja também:
Bolo de Limão VEGANO: Bela Gil Recebe GILBERTO GIL e RITA LEE
Como Fazer Pão Vegano Super Fácil e Fofinho – Pão de Padaria
Bolo de Chocolate com Brigadeiro Vegano
Bolo de Chocolate Francês – Sem Leite de Vaca – Sem Ovo – Vegano
Milkshake Vegano de Banana e Cacau
Hambúrguer Vegano de Grão de Bico – X-Bico
Pavê Vegano de Chocolate, Café e Amendoim

5/5 - (3 votes)
Compartilhe! a "Tia" Agradece.
publicidade



Usamos cookies para oferecer a melhor experiência possível em nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.
Aceitar