Receitas Fáceis – Aprenda a Fazer | Receitas da Tia

Muitos iniciantes ou então pessoas que querem fazer algo rápido e simples, certamente estão a procura de Receitas Fáceis.

A arte de cozinhar é um dom que pode não acompanhar todas as pessoas. Principalmente, jovens que começaram a morar sozinho recentemente e não têm o hábito de preparar as refeições. Seria um sonho conseguir acertar de primeira o ponto certo e os temperos dos alimentos, não é?

A verdade é que todo cozinheiro profissional começou com as receitas mais fáceis e práticas e foram evoluindo até adquirir a experiência. Portanto, separamos algumas dicas sobre como começar essa jornada e ideias de receitas básicas para você fazer no jantar. Acompanhe!

Receitas Fáceis

Aprenda a fazer receitas fáceis

Para preparar uma refeição e conseguir diversificar diariamente na alimentação, é preciso adquirir algumas práticas que ajudam a diminuir o medo da cozinha. Veja algumas dicas, a seguir:

  • Não tenha medo da cozinha: acostume-se com ambiente antes de preparar algo, mas saiba onde está cada objeto e alimento;
  • Aprenda com quem já tem experiência: observe outras pessoas cozinharem, sejam elas próximas ou então através de vídeos ou blogs de receitas na internet;
  • Escolha receitas da sua preferência: nada como cozinhar aquele alimento que você mais gosta;
  • Comece pelo básico: lembre-se de começar com receitas mais fáceis de reproduzir.

Inspire-se com essas receitas fáceis

Portanto, agora que você sabe como se preparar para começar a cozinhar, veja as dicas de receitas fáceis.

Panqueca

A receita de panqueca conta com ovos, farinhas e leite, os quais criam uma massa. Essa massa é frita em um pouco de óleo numa frigideira ou então na chapa. O resultado pode ser misturado com qualquer tipo de recheio, seja doce ou salgado. Sendo que o mais comum é frango desfiado ou então carne moída com molho de tomate.

Torta de Frango

A receita de torta de frango é muito famosa no Brasil. Esse é um aperitivo muito famoso em festas, mas pode ser uma ótima opção para fazer no jantar. O salgado é composto por massa de farinha recheada com frango desfiado, assim também como outros ingredientes que podem variar de receita para receita. 

Macarrão ao molho branco

De modo geral, a receita de macarrão é muito fácil, mas quando aliada ao molho branco é possível transformar uma refeição básica em um jantar bem elaborado. A receita leva o macarrão em tubos curtos cozido e a receita do molho branco consiste em cozer farinha em algum tipo de líquido, como água, vinho, leite ou então caldo. 

Pão Caseiro

A receita do pão caseiro ficou bem popular durante a pandemia. O processo de preparação leva massa de farinha, água, fermento e cozimento. Além disso, é possível rechear o pão com os ingredientes da sua preferência, o que dá a possibilidade de variar a refeição diariamente.

Bolo

A receita de bolo é à base de farinha, sendo uma ótima opção de sobremesa no seu jantar. Esse alimento tem várias versões e sabores, como o brownie, bolo de cenoura, bolo de chocolate, bolo de morango, bolo de fubá, etc. 

Mousse de Maracujá

Outra dica para a sobremesa do seu jantar, é a receita de mousse de maracujá, a qual leva suco concentrado da fruta, creme de leite e leite condensado na composição. O mousse também pode contar com outros sabores, como morango, chocolate, leite ninho, limão, entre outros.

Gostou das nossas dicas de Receitas Fáceis ?

Compartilhe nas suas redes sociais e acompanhe o site Receitas da Tia para se inspirar nas suas refeições!

Nosso Instagram

5/5 - (3 votes)
Compartilhe! A "Tia" Agradece. :)