Pular para o conteúdo
Início » Massas » Yakisoba de Forno: nova maneira de saborear a culinária oriental

Yakisoba de Forno: nova maneira de saborear a culinária oriental

O Yakisoba é um prato bastante popular na culinária japonesa e que tem conquistado cada vez mais adeptos ao redor do mundo, trata-se de um macarrão frito com legumes, carne ou frango e molho shoyu, porém, você já experimentou o Yakisoba de Forno?

Essa variação do prato tradicional é uma opção que tem chamado a atenção de muitas pessoas por ser fácil de preparar e por ser uma forma mais saudável de saborear essa deliciosa receita. O Yakisoba de Forno leva menos óleo e, por isso, é menos calórico, além de ser preparado de forma muito prática.



Uma das grandes vantagens dessa receita é que ela pode ser adaptada de acordo com as preferências de cada um. É possível incluir diferentes tipos de legumes e proteínas, como frango, carne bovina ou suína, frutos do mar, entre outros. E o melhor: você pode utilizar os ingredientes que já tem em casa!

O Yakisoba de Forno é uma ótima opção para quem quer surpreender na cozinha ou receber os amigos e a família em casa. Além disso, é uma forma de diversificar as refeições do dia a dia e incluir um toque oriental na alimentação.

Continua após a publicidade..

Para preparar essa deliciosa receita, basta escolher os ingredientes, preparar o macarrão e os legumes, misturar tudo com o molho de Yakisoba e levar ao forno. Em poucos minutos, você terá um prato saboroso e muito fácil de preparar.

Experimente o Yakisoba de Forno e descubra essa nova maneira de saborear a culinária oriental!

Aprenda como fazer a receita Mais Fácil de Yakisoba de Forno sem usar panela!

Essa receita vai te surpreender, o quão gostoso fica e quanto rápido e prático é fazer essa delícia. Você pode usar o macarrão que quiser até macarrão instantâneo tipo miojo, as carnes e legumes que quiser, enfim, você consegue fazer essa delícia do seu jeito preferido!

Ingredientes

  • ½ xícara (chá) de Molho Shoyu
  • 2 colheres (sopa) de óleo de gergelim
  • 1 colher (sopa) de Gengibre Ralado
  • 1 colher (sopa) de Açúcar
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres (sopa) de Amido de Milho
  • 500g de Peito ou Sobre-Coxa de Frango
  • 1 Cenoura (picada)
  • 1 Pimentão Verde (picado)
  • 250g de Macarrão Instantâneo para Yakisoba
  • 100g de Brócolis
  • 2 xícaras (chá) de Água

Modo de Preparo

  1. Antes de tudo, em uma tigela coloque o molho shoyu, óleo de gergelim, gengibre ralado, açúcar, alho, amido de milho e misture bem!
  2. Em seguida, em outra travessa que possa ir ao forno coloque o molho, frango bem picado, cenoura fatiadas bem fininhas (cruas), 1 pimentão verde em cubos pequenos e de uma boa misturada!
  3. Por cima de tudo coloque o macarrão (cru), os brócolis (crus) e adicione 2 xícaras (chá) de água e cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por +ou- 15 minutos ou então até que de uma leve amolecida no macarrão para que seja possível misturar.
  4. Logo depois, tire do forno, remova o papel alumínio e misture muito bem, de forma que todo o macarrão fique envolvido com o molho.
  5. Enquanto isso, coloque o repolho (opcional)  por cima e volte ao forno por mais 10 minutos.
  6. Por fim, retire do forno e misture muito bem e já está pronto!

Observações


Frango
: Eu usei sobrecoxa por ficar mais suculento, mas pode usar peito sem problemas.

Carnes: Sim, pode fazer com carne também, aliás, recomendo usar uma carne que você já costume comer como bife que seja bem macia.

Vegetariano: Claro! pode fazer sim! se usar cogumelos coloque eles logo depois do molho exatamente no lugar do frango.

Legumes e vegetais: Todos estão crus, pois vão cozinhar no forno e não quero que fiquem passando do ponto!

Muito Importante: Eu testei com macarrão cabelo de anjo e bifum, ambos não deram certo, acabaram virando uma gosma. Mas você pode fazer com espaguete ou como falei com macarrão instantâneo para yakisoba, não recomendo o uso do macarrão tradicional para yakisoba por ser muito grosso e ter muito amido.

Óleo de Gergelim: Claro que faz diferença, mas se não tiver tudo bem deixar sem, mas se puder comprar vai ficar muito muito melhor!

Açúcar: Não fica doce! Calma não se preocupa estamos usando para equilibrar os sabores, não precisa ter medo não vai ficar doce!

Mais detalhes do Yakisoba de Forno, no vídeo abaixo…

Autora: Receitas de Minuto
Instagram


Veja Também:
Ratatouille do Jacquin – Real – Oficial – Chef Erick Jacquin

5/5 - (1 vote)
Compartilhe! A "Tia" Agradece. :)
Muitas pessoas estão vendo essas Receitas:

Muitas pessoas estão vendo essas Receitas:

Miojo

Como Fazer Miojo: Aprenda o Passo a Passo – Prato Rápido!

Macarrão

Macarrão Alho e Óleo: a Receita mais Simples e Deliciosa

Nhoque

Nhoque de Batata com Almôndegas Molho de Tomate e Manjericão

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência possível em nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.
Aceitar
Privacy Policy