Pular para o conteúdo
Início » Doces » Ovo de Páscoa Bolo de Cenoura

Ovo de Páscoa Bolo de Cenoura

Ovo de Páscoa Bolo de Cenoura

Ovo de Páscoa Recheado com Bolo de Cenoura: A Páscoa é uma época muito especial para a maioria das pessoas, seja por motivos religiosos ou simplesmente por causa das tradições que envolvem a data. Uma das mais antigas e populares é a troca de ovos de chocolate, que já se tornou um verdadeiro ícone da celebração. No entanto, nem todo mundo é fã do tradicional chocolate e muitas vezes é difícil inovar no cardápio da Páscoa. Foi pensando nisso que surgiu a ideia de unir duas paixões dos brasileiros: o ovo de Páscoa e o bolo de cenoura.

Continua após a publicidade..

A combinação pode parecer estranha a princípio, mas a verdade é que o bolo de cenoura é um dos doces mais amados em todo o país. Além disso, ele é fácil de fazer e muito versátil, podendo ser adaptado de diversas formas. Por isso, a ideia de transformá-lo em um ovo de Páscoa é simplesmente genial.

banner-air-fryers-mais-vendidos

Para preparar essa delícia de ovo de páscoa recheado, você vai precisar de uma forma especial para moldar o ovo, além de ingredientes básicos como farinha, açúcar, ovos, leite e, é claro, cenoura. O chocolate, que geralmente é o protagonista dos ovos de Páscoa, aqui assume um papel secundário, mas não menos importante. Ele é utilizado para revestir o bolo e dar o formato característico de ovo.



Uma das vantagens dessa receita é que ela é bastante versátil, permitindo que você inove nos recheios e coberturas. Alguns dos mais populares incluem brigadeiro, doce de leite, ganache e cream cheese, mas você pode deixar sua imaginação fluir e criar combinações incríveis. Mas enfim… vamos a receita…

Continua após a publicidade..

Ingredientes para o Ovo de Páscoa Bolo de Cenoura

Massa

  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de chá (xícara 200 ml) de óleo
  • 1 cenoura média picada
  • 1 xícara de chá (xícara 200 ml) de açúcar
  • ainda mais, 1 xícara de chá (xícara 200 ml) de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 colher de sopa de fermento químico em pó

Brigadeiro:

Continua após a publicidade..

  • 1 caixa de leite condensado
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó 50% cacau
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1/2 caixa de creme de leite

Casquinha:

  • 250 gramas de chocolate meio amargo fracionado
  • chocolate granulado p/ decorar

Modo de Preparo, no vídeo…

Autor: Menino Prendado
Instagram

FAQ: Perguntas Frequentes

1. Posso substituir o recheio de brigadeiro por outra opção?

Sim, esta receita é altamente versátil. Você pode experimentar diferentes recheios, como ganache de chocolate, creme de avelã ou até mesmo uma versão mais saudável com creme de frutas.

2. É necessário utilizar uma forma especial para moldar o ovo de Páscoa?

Embora uma forma própria para ovos de Páscoa facilite o processo, você também pode improvisar utilizando moldes de silicone ou até mesmo moldando manualmente o chocolate derretido.

3. Quanto tempo dura o Ovo de Páscoa Recheado com Bolo de Cenoura?

Armazenado corretamente em um recipiente hermético na geladeira, o ovo de Páscoa pode durar até uma semana, mantendo sua frescura e sabor. No entanto, é improvável que ele dure tanto tempo, pois é tão delicioso que será devorado rapidamente!


Veja Também:

Ovo de Páscoa Ninho com Nutella

Sobremesa de Páscoa – 4 Ingredientes

Empadão de Ovo de Páscoa – EmpadOvo

Recheio de Ameixa para Bolos – Tortas – Ovos de Páscoa

5/5 - (3 votes)
Compartilhe! a "Tia" Agradece.
publicidade



Usamos cookies para oferecer a melhor experiência possível em nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.
Aceitar