Pular para o conteúdo

Brigadeiro de Paçoca: Uma Verdadeira Tentação

Brigadeiro de Paçoca

Hoje, você está prestes a descobrir o segredo de uma verdadeira tentação: Como Fazer Brigadeiro de Paçoca. Esta receita combina a cremosidade do brigadeiro com o irresistível sabor da paçoca, resultando em uma verdadeira explosão de gostosura. O melhor de tudo é que é uma receita fácil, com poucos ingredientes e uma explicação direta, sem enrolação. Prepare-se para se deliciar com cada pedacinho deste doce que vai conquistar o seu paladar. Então, mãos à obra e vamos descobrir como fazer esse brigadeiro irresistível!

Continua após a publicidade..

Dicas para fazer o Brigadeiro de Paçoca:

  1. Escolha dos Ingredientes: Opte por ingredientes de qualidade para garantir o melhor sabor. Escolha uma boa marca de leite condensado, creme de leite e paçoca.
  2. Consistência do Brigadeiro: Para um brigadeiro cremoso e no ponto certo, é importante controlar o tempo de cozimento. Mexa constantemente em fogo baixo para evitar que o brigadeiro queime ou fique muito duro.
  3. Derretimento do Chocolate: Se estiver utilizando chocolate meio amargo para decorar, derreta-o em banho-maria ou no micro-ondas em intervalos curtos, mexendo sempre para evitar que queime.
  4. Adição da Manteiga: A manteiga (ou margarina) ajuda a dar brilho e cremosidade ao brigadeiro. Adicione-a junto com o leite condensado para que se incorpore bem à mistura.
  5. Quantidade de Paçocas: Use cerca de 10 paçoquitas no brigadeiro e reserve algumas para decorar. Esfarele bem as paçocas antes de adicioná-las à mistura para garantir que se distribuam uniformemente.
  6. Resfriamento da Mistura: Antes de enrolar os brigadeiros, deixe a mistura esfriar completamente. Isso facilitará na hora de moldar e evitará queimaduras.
  7. Unte as Mãos: Para facilitar na hora de enrolar os brigadeiros, unte as mãos com um pouco de manteiga ou óleo. Isso ajudará a evitar que a massa grude.
  8. Decoração com Paçoca: Após enrolar os brigadeiros, passe-os em paçoca esfarelada para criar uma camada crocante e saborosa ao redor.
  9. Armazenamento Adequado: Guarde os brigadeiros em um recipiente hermético na geladeira por até 5 dias. Se preferir, você também pode congelá-los por até 1 mês.
  10. Criatividade: Sinta-se à vontade para personalizar a receita conforme seu gosto. Experimente adicionar pedacinhos de paçoca dentro dos brigadeiros ou decorar com chocolate derretido. A criatividade é o limite!

Com estas dicas, você estará pronto para preparar brigadeiros de paçoca que vão surpreender a todos com seu sabor irresistível. Bom apetite!

banner-air-fryers-mais-vendidos

Ingredientes

  • a princípio, 1 caixa de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga (mas pode ser margarina)
  • 10 paçoquitas
  • 90g de chocolate meio a margo

Na receita total usei umas 15 paçoquitas

Modo de Preparo no Vídeo…

Autor: Receitas de Cada Dia
Instagram




Mas Veja Também:

Continua após a publicidade..

Brigadeiro: Um Doce Brasileiro Amado por Todos
Mousse de Paçoca
Ovo de Colher – Bolo de Cenoura
Batida de Paçoquinha
Pavê Vegano de Chocolate, Café e Amendoim
Bolo de Fubá com Paçoca

5/5 - (2 votes)
Compartilhe! a "Tia" Agradece.
publicidade



Usamos cookies para oferecer a melhor experiência possível em nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.
Aceitar