Frango à passarinho Rita Lobo – Cozinha 3 por 4 | Panelinha

Frango à passarinho Rita Lobo

Rita Lobo ensina a preparar um frango a passarinho melhor do que o do boteco. Duvida? Ele é mais sequinho, mais crocante e super temperado! Vai alho, páprica e salsinha. E para fritar apenas uma colher de azeite! É que os pedaços de frango vão para a fritadeira elétrica a ar, a airfryer.

INGREDIENTES

1 kg de frango cortado a passarinho
4 dentes de alho
1 ½ colher (chá) de páprica doce
1 colher (chá) de páprica picante
1 colher (chá) de sal
8 ramos de salsinha
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de azeite
salsinha picada a gosto para servir
gomos de limão a gosto para servir

MODO DE PREPARO

Descasque e pique fino os dentes de alho; lave, seque e pique fino as folhas de salsinha.
Numa tigela coloque o frango a passarinho, tempere com as pápricas e o sal. Junte o alho, a salsinha e misture bem para envolver todos os pedaços. Deixe por 15 minutos em temperatura ambiente – assim o frango perde o gelo e absorve os sabores da marinada seca.
Quando faltar 5 minutos para o tempo da marinada, ligue a air fryer e preaqueça a 200 °C.
Polvilhe a farinha no frango e misture bem para envolver os pedaços. Regue com o azeite e misture novamente – o azeite e a farinha deixam o frango mais crocante e também evitam que a carne fique ressecada.
Transfira o frango para o cesto da fritadeira, feche e programe 30 minutos – na metade do tempo, pause, abra a fritadeira e vire os pedaços com uma pinça para dourar por igual. Atenção: os pedaços menores de frango podem ficar prontos antes dos outros, se necessário tire os que já estiverem dourados e crocantes e mantenha o restante na fritadeira até o fim do cozimento.
Transfira o frango à passarinho para uma travessa e polvilhe com bastante salsinha picada. Sirva acompanhado de gomos de limão.

Autora: Rita Lobo
Instagram


Veja Também:
Torta de Frango – Fácil de Fazer e Derrete na Boca

Qual nota você daria para essa receita ?
Compartilhe! A "Tia" Agradece. :)