Chips de Jaca Verde

Chips de Jaca Verde


Bela Gil ensina uma receita bem diferente, mas bem deliciosa para o seu lanche: Chips de Jaca Verde.

Além disso, nossa chef também dá dicas das gorduras mais saudáveis na hora de fazer aquela fritura bem gostosa! Aprenda a fazer esse petisco super fácil, pois que vai te conquistar.

Ingredientes:

  • Gomos de 1/2 jaca verde
  • 500 ml de azeite (para fritar)

Modo de preparo:

  • Primeiramente, numa panela grande, aqueça o azeite
  • Em seguida, deposite lentamente os gomos de jaca
  • Logo depois, deixe fritar até que estejam dourados
  • Por fim, retire e deixe escorrer num prato forrado com toalha de papel

Autora: Bela Gil
Instagram


Jaca

Chegando a pesar mais de 30 quilos e atingindo até 40 centímetros de comprimento, as jacas são frutos de grandes dimensões apreciados pois são suculentos, aromáticos e saborosos. Caracterizam-se por possuírem formato ovalado, casca com pequenas saliências pontiagudas embora verde quando imaturos.  Atingem a cor verde-amarelado ao amarelo-marrom quando conforme estão maduros e prontos para o consumo. Contudo, no interior da fruta encontra-se a polpa fibrosa de cor amarelada, que contém várias sementes dispersas (bagos), que possuem de 2 a 3 cm de comprimento.

Semelhantemente, há duas variedades de jaca: uma possui os bagos de consistência mole e pastosa, com uma textura semelhante ao de uma ostra crua (jaca-mole). Assim como a  outra variedade possui os bagos mais crocantes, de consistência um pouco endurecida conhecida como jaca-dura.

A jaca é consumida fresca, seca, mas também em conserva. A polpa, que constitui de 25 a 40% do peso da fruta, é usada para o preparo de várias bebidas. Também são usadas para o preparo de doces, geleias e pode ser consumida cozida.

Na Índia sua polpa é fermentada e transformada num tipo de aguardente. Além de ser uma fruta saborosa, a jaca traz alguns benefícios para a saúde. Por ser rica em potássio ajuda a reduzir a pressão arterial.

Fonte: Infoescola


Veja Também:
Chips de Casca de Batata-Doce – Rita Lobo

5/5 - (1 vote)
Compartilhe! A "Tia" Agradece. :)