Como Fazer Arroz Branco – Perfeito – Soltinho – Fácil – Rápido

Como Fazer Arroz Branco


Como Fazer Arroz Branco

Esse vídeo vai ter dar todas as Dicas para Aprender a fazer arroz de uma forma simples, mas que sempre vai fazer seu arroz ficar soltinho! Nunca mais erre um arroz na sua vida!

♥ Ingredientes♥

  • 1 xícara (chá) de Arroz
  • 2 xícaras (chá) de Água
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1/2 cebola (picada)
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher (sopa) de Azeite
  • 1 Pitada de Açafrão da Terra (cúrcuma)
  • Salsinha (a gosto)

♥ Dicas ♥

Qual a proporção correta?

Sempre quando fazemos arroz branco do tipo agulhinha o corre é 1 medida de arroz você deve usar 2 medidas de água ou caldo.  Ou seja se você usar 1 xícara (chá) de arroz, você deve usar 2 xícaras (chá) de água.

Qual tempero usar?

Não existe uma regra! O mais tradicional é alho e cebola, mas é importante saber que a cebola possui uma enzima que acelera a decomposição então se a intenção é fazer o arroz para a semana é melhor não usar cebola fresca, prefira usar cebola flocada ou ainda trocar por alho poró.

Se desejar uma pitada de açafrão da terra é bem vinda para deixar esse arroz mais amarelinho e também um pouco de salsinha sempre deixa tudo mais bonito e gostoso.

Panela ideal?

Procure usar uma panela onde o arroz fique bem espalhado no fundo, como uma frigideira, pois assim o arroz não fica um por cima do outro, acelerando o cozimento e fazendo com que os grãos não fiquem amassando um ao outro, fazendo com que seu arroz fique bem soltinho.

Refogar o arroz?

É importante refogar o arroz com os temperos até que ele comece a pipocar na panela, pois assim o amido dentro dele é liberado e deixa o arroz soltinho.

Água quente?

Coloque sempre a água quente / morna, quando usando a água fria o arroz leva um choque térmico e isso faz com que ele demore mais para cozinhar.

Tampa?

Sempre cozinhe com a tampa semi-aberta ou se ela tiver saída de vapor pode deixar 100% tampada, o importante é fazer com que o vapor saia lentamente para que o arroz cozinhe por completo sem precisar de mais adição de água.

Truque:

Quando o seu arroz terminar de cozinhar e a água desligue o fogo e coloque a tampa e deixe pelo menos 10 minutos descansando com a tampa para que o vapor continue o cozimento do arroz.


Curta nossa página: /ReceitasDeMinuto


Veja Também: Arroz de Forno Super Cremoso – Almoço Rápido e Fácil | Gabriel Freitas

5/5 - (1 vote)
Compartilhe! A "Tia" Agradece. :)