Pular para o conteúdo
Início » Acompanhamentos » Geleia de Pimenta: Como Preparar uma Deliciosa Opção Agridoce

Geleia de Pimenta: Como Preparar uma Deliciosa Opção Agridoce

Se você é fã de receitas agridoces, com certeza já deve ter experimentado ou então ouvido falar da geleia de pimenta, esse acompanhamento é perfeito para dar um toque especial em pratos salgados, como carnes, queijos e até mesmo para passar no pão.

A geleia de pimenta pode ser encontrada pronta em alguns mercados, mas nada se compara à versão caseira, preparada com ingredientes selecionados e com o seu toque pessoal. A boa notícia é que essa receita é muito simples de fazer e não requer muitos ingredientes.



Para começar, você vai precisar de pimentas vermelhas ou dedo-de-moça, açúcar, vinagre e água. O processo consiste basicamente em cozinhar todos os ingredientes em fogo baixo até que a mistura fique espessa e com a consistência de uma geleia.

O resultado final é uma geleia agridoce, com um sabor intenso e picante. Além de ser um acompanhamento delicioso, a geleia de pimenta ainda tem propriedades benéficas para a saúde, graças à presença da pimenta, que é rica em capsaicina, uma substância que ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar gorduras.

Continua após a publicidade..

Se você ainda não experimentou a geleia de pimenta, está na hora de se aventurar na cozinha e preparar essa delícia. Com certeza seus pratos vão ficar ainda mais saborosos e seus convidados vão adorar a novidade.

Quer aprender a fazer a receita completa da geleia de pimenta? Então, confira logo abaixo o passo a passo e experimente em casa!

Essa Geleia de Pimenta realmente é muito gostosa.

O que mais me surpreendeu é que ela consegue ser docinha e picante ao mesmo tempo. Porém se você não se garante (como eu) aconselho a reduzir a quantidade de pimenta, para começar devagar e depois quem sabe você vai subindo de nível. Outra coisa bacana é fazer essa receita de geleia de pimenta para presentear os amigos, já que é bem barato de fazer e não dá quase nada de trabalho.

Ingredientes

  • 2 Pimentas Dedo de Moça
  • 200ml de Suco de Laranja
  • 1 Xícara (chá) de Açúcar
  • 1 Maçã Grande Ralada s/ Casca
  • ainda mais, 1 Dente Alho Inteiro
  • Sal a gosto

Modo de Preparo da Geleia de Pimenta

  1. Primeiramente, comece o preparo cortando as pimentas dedo de moça ao meio e removendo as semente, pique em pequenos cubos e reserve.
  2. Em seguida, em uma panela adicione 200ml de Suco de Laranja, 1 xícara de chá de açúcar, as 2 pimentas dedo de moça picada, 1 maçã grande ralada s/ casca, 1 alho inteiro e sal a gosto.
  3. Misture bem até diluir o açúcar, pare de misturar e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 25 minutos ou então até ficar em ponto de geleia retire o dente de alho.
  4. Por fim, espere esfriar e sirva com carnes e torradas.

Observações

  • Maçã: Eu usei a maçã gala, porém você pode usar qual você tiver em casa.
  • Pimenta: Se não achar a pimenta dedo de moça, pode substituir por outras, porém é bom tomar cuidado, pois a dedo de moça é considera a mais fraquinha.
  • Laranja: Nessa receita usei a laranja pera, porém se quiser algo mais doce aconselho usar a Laranja Bahia.
  • Conservação: Depois de pronta, guarde em um pote de vidro limpo com tampa e mantenha na geladeira por uns 15 dias no máximo.
  • Ficou muito picante ? Se logo depois dos 25 minutos sua geleia estiver muito picante, adicione mais suco de laranja e um pouco de água e açúcar para tentar amenizar o gosto ardido da pimenta.

Mais Detalhes no Vídeo…

Autora: Receitas de Minuto
Instagram


Veja Também:

Dadinhos de Tapioca

5/5 - (2 votes)
Compartilhe! A "Tia" Agradece. :)
Muitas pessoas estão vendo essas Receitas:

Muitas pessoas estão vendo essas Receitas:

Caldo de Mocotó

Caldo de Mocotó Cremoso e Simples: uma Delícia que Aquece o Corpo e a Alma

Tempura

Como Fazer Tempura Sem Fritura

Caldo de Jegue

Caldo de JEGUE – Saiba como fazer essa Delícia

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência possível em nosso site. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies.
Aceitar
Privacy Policy