Receita Camil – Como fazer Baião de Dois

Compartilhe!!!

Difícil resistir a um Baião de Dois! A combinação de arroz com feijão fradinho, tipicamente brasileira, é adorada por todos e perfeita para reunir os amigos.

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR

INGREDIENTES

1 colher (sopa) de Óleo
100 Gramas de Bacon cortado em cubos pequenos
1 unidade de Dente de Alho amassado
1 unidade de Cebola média sem casca picada
1 xícara (chá) de Arroz Parboilizado CAMIL
1 colher (chá) de Sal
2 1/2 xícaras (chá) de Água fervente
1 embalagem de Feijão Fradinho Pronto CAMIL
2 colheres (sopa) de Coentro picado
50 Gramas de Queijo de Coalho cortado em cubos pequenos

COMO FAZER

Em uma panela aqueça o óleo em fogo médio e frite o bacon até dourar levemente. Reserve o bacon. Na mesma panela coloque o alho, a cebola e frite até dourar levemente. Acrescente o Arroz Parbolizado CAMIL, o sal, a água fervente e cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada por 10 minutos. Escorra o Feijão Fradinho Pronto CAMIL, acrescente ao arroz, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por mais 5 minutos ou até secar todo o líquido. Retire do fogo, junte o bacon reservado, o coentro picado, o queijo de coalho e misture. Sirva a seguir.

DICAS

Experimente finalizar o baião de dois com manteiga de garrafa. Experimente preparar esta deliciosa receita com o Arroz Branco Tipo 1 CAMIL. Substitua o Arroz Parboilizado pelo Arroz Branco T1 na mesma quantidade; reduza a quantidade de água fervente para 2 xícaras(chá) e cozinhe conforme as indicações da receita”

Acompanhe mais dicas e receitas deliciosas em nosso site:
http://www.camil.com.br/receitas

Compartilhe!!!

Comentários no Facebook